Instituto Salesiano São José de Lorena realiza encontro Curatorium

Na quinta-feira, dia 14, ocorreu o encontro Curatorium, da comunidade do Instituto Salesiano São José de Lorena (SP), que acolhe os pós-noviços, em um período dedicado aos estudos da graduação de filosofia.

O dia contou com a presença do conselheiro regional da América Latina – Cone Sul, Padre Gabriel Romero e dos Inspetores de São Paulo, Porto Alegre e Recife, os Padres Justo Ernesto Piccinini, Gilson Marcos da Silva e Nivaldo Pessinatti, respectivamente.

As atividades tiveram início às 06h30, com a oração da laudes e em seguida, aconteceu a Celebração Eucarística. O dia contemplou uma série de reuniões com a comunidade formadora e com os formandos.

LEIA TAMBÉM

Juventude Salesiana: testemunho da esperança  

Em todos os momentos, os participantes foram inspirados pelo Espírito Santo e os frutos se deram por meio de compromissos que demonstraram a vontade de formandos e formadores em continuarem crescendo e evoluindo na comunicação interna, na missão e na fraternidade. Apesar dos desafios próprios da vida fraterna e deste tempo, foi notável a avaliação predominantemente positiva do Curatorium Salesiano de Lorena por todos os envolvidos.

O dia foi encerrado com as considerações dos inspetores e do visitador, que em atenção cuidadosa a todas as necessidades apresentadas, motivaram a comunidade continuar o seu crescimento e elogiaram a leveza demonstrada no processo. 

Ao fim da tarde, houve a bênção em honra a Nossa Senhora Auxiliadora.

Por: Irmão João Antonio Vieira Menezes
Foto: Arquivo Pessoal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: