Instituto Salesiano São José recebe Curatorium

Aconteceu no dia 14 de outubro, no Instituto Salesiano São José, casa do Pós-noviciado, em Lorena, o Curatorium, um momento de avaliação do processo formativo salesiano. Estiveram presentes os padres Natale Vitalli (Conselheiro Regional para a Região Cone Sul), Asídio Deretti (Inspetor da inspetoria São Pio X), Edson Doniseti Castilho (Inspetor da inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora) e Nivaldo Pessinatti (Inspetor da inspetoria São Luiz Gonzaga).

O dia iniciou com a celebração da Santa Missa e foi marcado por vários momentos de partilha e avaliação da caminhada realizada pela comunidade formativa do Pós-noviciado. Os jovens pós-noviços apresentaram ao visitador e aos inspetores os avanços dados no plano comunitário e as dificuldades que ainda norteiam essa etapa formativa.

Peçamos ao Pai das misericórdias, Aquele que nos convocou para este serviço, que renove sempre em nós o desejo de fraternidade, para que indo contra a corrente de um mundo que ainda prega desunião possamos ser testemunhas de que é possível ser de Deus, amar aos irmãos e concretizar o sonho de Dom Bosco.

S. Lucas Lamancusa Pereira, SDB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: