Intercambistas desenvolvem ações nos Salesianos São Carlos

Os Salesianos São Carlos firmaram uma parceria nos meses de julho e agosto junto à AIESESC, órgão ligado às nações unidas, para o apoio em duas frentes de trabalho, desenvolvidas por intercambistas de diversos países.

A AIESEC (Associação Internacional dos Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais) é a maior organização mundial de estudantes e está presente em 125 países, promovendo o desenvolvimento pessoal e profissional através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio. Nos Salesianos os estudantes poderão contribuir com as ações de comunicação e marketing através do programa Smarketing e também com recreação junto às crianças do PROVIM (Programa Vida Melhor), através do programa Giramundo.

Todo processo é viabilizado por voluntários das universidades públicas de São Carlos, no caso dos Salesianos, coordenado por Karina Drews. A permanência dos intercambistas no Brasil é de seis semanas, período que contempla um diagnóstico das necessidades da obra social, o estabelecimento de um cronograma de trabalho e a execução e avaliação de todo processo junto aos voluntários. No momento já estão participando das atividades do Smarketing os estudantes Adrian Lamsy de Hong Kong, Claire Poinot da França e Andrea Napoli da Itália, sendo que em 1º de agosto a obra também recebe os estudantes do Giramundo para atuação no PROVIM.

A ação é uma ótima oportunidade de integração das diferentes culturas e conhecimentos no cotidiano dos Salesianos São Carlos, experiência vivenciada por funcionários e beneficiados da obra.

André Kasteim

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: