Irmão Felipe Olsen Fernandes, SDB, realiza Profissão Perpétua Religiosa

Na manhã do último sábado, 11, o Circo Social Dom Bosco, no bairro de Itaquera, acolheu a celebração eucarística da Profissão Perpétua Religiosa do Irmão Felipe Olsen Fernandes, SDB.

Presidida pelo Padre Justo Ernesto Piccinini, Inspetor, o momento teve como lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23, 8). 

Em sua reflexão, o Inspetor realçou a beleza e necessidade da vida em comunidade e do amparo de Nossa Senhora  para a vida religiosa consagrada. 

ASSISTA AO VÍDEO DA CELEBRAÇÃO

“Você percebe que no dia a dia, precisamos do amparo, do carinho, da atenção e dos puxões de orelha para permanecermos fiel no caminho. Deus nos dá a graça de colocar em nosso caminho tantas pessoas bonitas, todas são bonitas, mas a mais bonita de todas é a Virgem Maria – ela te ampara e jamais te abandonará. Será a sua mãe nos momentos de alegria e nos difíceis, pois é ela quem irá afagar o seu coração carinhosamente, como mãe”, refletiu o Padre Piccinini. 

LEIA TAMBÉM

Michel Dutra, SDB, é ordenado Diácono  

CHAMADO A MISSÃO

Irmão Felipe, que atualmente contempla a equipe de pastoral da Comunidade Salesiana em Itaquera, é natural de Jacareí, município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, no estado de São Paulo.

Nascido em 9 de setembro de 1990, ele disse sim à sua vocação religiosa, mesmo após uma adolescência “rebelde com a fé”, como definiu ao longo de seu depoimento para o “Projeto Feito Vida”.

Antes de ingressar na Congregação Salesiana, o Religioso realizou o curso de Técnico em Mecânica, área com a qual chegou a trabalhar. 

Em 2010, ao participar da Semana Missionária na Paróquia de São Silvestre, também em Jacareí, em comemoração a ordenação sacerdotal do Padre Paulo Profilo, SDB, ele conheceu a Congregação Salesiana e, logo após, iniciou o processo vocacional, até chegar ao momento da Profissão: 

“Peço que meu sim seja fecundo, que muitos jovens tomem consciência do chamado de Deus nas suas vidas e não tenham medo de dizer sim, pois é uma vida que vale a pena”, manifestou.  

Texto: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Fotos: Sara Gama – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: