Itaquera: crianças do Saica Dom Bosco fazem apresentação conscientizadora

Na última sexta-feira de novembro, dia 29, as crianças e adolescentes dos SAICAs (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) da Obra Social Dom Bosco de Itaquera, na capital, deram seu recado no “Boa Noite”. A apresentação contou com dança e teatro e deu um alerta para que o ser humano tenha a devida consciência da sua relação com o mundo que o cerca e saiba atuar nele de maneira sustentável, cuidando da nossa “Casa Comum”.

Não podemos divulgar as fotos dos protagonistas desse espetáculo simples e emocionante, mas podemos dar os parabéns e dizer que foi show! Parabéns também à Ir. Ana Alzira que coordenou e dirigiu o trabalho.

Eles leram e estudaram sobre a Encíclica “Laudato Si”, publicada pelo Papa Francisco em 2015. Esse documento é considerado um marco na abordagem da temática socioambiental e serviu também para as reflexões no “Sínodo da Amazônia”. Tem como proposta principal a conversão ecológica, numa perspectiva de uma ecologia integral, na qual relações, pessoas, a natureza e as crises, “tudo está interligado”.

Élcia Dias Francisco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: