IV Semana da Vida aborda violência doméstica, inclusão e segurança no esporte

A Unidade Campinas, Campus Liceu Salesiano do UNISAL, realizou entre 3 e 6 de outubro, a 4ª edição da Semana da Vida, cujo objetivo é trazer ações de conscientização, intervenções artísticas e atividades culturais com envolvimento maciço dos alunos.

O curso de Psicologia abriu a Semana da Vida com atividade musical, sob o tema: “É preciso amar para poder pulsar!”. No segundo dia, alunos de Direito organizaram uma campanha de conscientização sobre a violência doméstica. Na oportunidade, visitaram salas de aula e a área de convivência durante o intervalo portando cartazes e apresentando dados sobre a violência contra a mulher. “Uma em cada três mulheres relatam já terem sido vítimas de violência dentro de casa. São dados que chamam a atenção e, por isso, buscamos a conscientização para que essa seja uma situação extinta dentro da nossa sociedade”, diz a aluna Mirian Magalhães, uma das organizadoras da campanha.

Outro tema abordado foi a segurança nos esportes, no curso de Educação Física, que ressaltou a importância da utilização de equipamentos de proteção na prática do skateboard. “A nossa missão é despertar a consciência para o uso de capacete na prática de esportes e lazer. Perdi meu filho por traumatismo craniano após um acidente de skate e, para que outras mães não passem por isso, nasceu o nosso grupo”, conta Andrea Wanger, do Grupo Movimento Sem Trauma, composto por 16 pessoas que apoiam essa causa.

Para fechar as atividades do evento em 2016, no tema Inclusão, houve apresentação da música “Vez da Voz” em Libras (Língua Brasileira de Sinais), com as alunas do curso de Pedagogia.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: