Jardim Nordeste: confraternização dos atendidos pelo projeto Bom Samaritano

No dia 13 de dezembro ocorreu confraternização e finalização do Projeto Bom Samaritano com os participantes e foi abordado o tema Natal proporcionando reflexão sobre família, nascimento de Jesus, a esperança e o respeito mútuo além da interação entre os participantes com sorrisos, demonstrações de afetos e o carinho que foi adquirido durante esse período de 2017 juntos, finalizando com comes e bebes.

O Projeto Bom Samaritano realiza trabalhos sociais, seguindo a Metodologia do Sistema Preventivo de Dom Bosco, voltados para as famílias dos atendidos pelo Centro Social Santa Luzia, no Jardim Nordeste, na capital.

Frente ao grau de vulnerabilidade das famílias em situação de privação/exclusão social, faz-se necessária uma intervenção técnica para o enfrentamento das adversidades, propiciando a melhoria na sua qualidade de vida.

Com o trabalho de orientação focado numa melhor administração doméstica familiar, abordando temas diversos como respeito à diversidade, dicas de saúde, valorização do trabalho, ética e valores cristãos, responsabilidade, solidariedade, empenho pelo bem comum, pela vida e pela dignidade humana, o projeto procura fortalecer os vínculos, a autoestima, o diálogo e o desejo de crescer juntos.

O projeto é anual e ocorre através de encontros mensais, todos os encontros são trabalhados com textos reflexivos e dinâmicas.

O projeto Bom Samaritano dará oportunidade para outras famílias em 2018.

Jéssica Oliveira – Comunicação Social – Centro Social Santa Luzia

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: