Jovens da AJS encenam o 30º Teatro da Paixão de Cristo em Itaquera

Na Sexta-feira Santa às 9h, os jovens da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) e outros membros da Paróquia Nossa Aparecida de Itaquera, na capital, encenaram o teatro da Paixão de Cristo, peça apresentada há 30 anos na comunidade.

Na abertura houve uma conscientização sobre políticas públicas, tema da Campanha da Fraternidade de 2019, destacando principalmente os temas saúde, segurança e educação, que são problemas na comunidade.

A encenação passa por todas as cenas clássicas da Paixão: as profecias de João Batista e o batismo de Jesus, a tentação no deserto, o sermão da montanha, o lava-pés, a Santa Ceia, a oração no Monte das Oliveiras, a traição de Judas, a negação de Pedro, o julgamento de Jesus pelos sacerdotes, Herodes e Pilatos e, por fim, a crucificação.

A comunidade aproveita para, desde já, convidar a todos para participar e para prestigiar a encenação no próximo ano.

Pastoral da Comunicação – Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: