Jovens da Lapa encenam a Paixão de Cristo e emocionam a comunidade

Preparação envolveu ensaios e formações para este momento importante

Desde fevereiro os grupos de jovens da Paróquia São João Bosco do Alto da Lapa, na capital paulista, se prepararam para viver plenamente a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Os grupos Adolescência Missionária (AM), Juventude Missionária (JM), Grupo de Animação Missionária (GAM), Salesianos 2.0, Núcleo Artístico (banda, dança e teatro) e Acólitos e Coroinhas a Serviço do Altar (GACSA) se uniram para proporcionar à comunidade um momento de memória da entrega do nosso salvador por nós.

Durante esses dois meses, tiveram momentos de reflexão, espiritualidade e oração sobre a Quaresma e a Páscoa, fazendo com que os jovens se preparassem fisicamente, com os ensaios, e também espiritualmente, renovando a fé. O grupo de Crisma também esteve presente nos momentos mais relevantes de formação e na encenação da Paixão.

George Lucas, de 23 anos, do GAM, foi quem desempenhou o papel de Jesus Cristo. “Estudei muito para parecer com Ele e tentar demonstrar um pouco do que fez por nós”, disse. “Na hora você não pensa muito, só sente o momento e tenta não errar em nada , mas quando estava na cruz me emocionei, pois acho que senti um pouco da dor que ele sentiu”, completa.

Os jovens participaram ativamente de toda a programação da Semana Santa, desde o domingo de Ramos até o domingo de Páscoa, passando pela Missa de Lava-pés, Adoração ao Santíssimo, celebração da Paixão e Vigília Pascal. Foi um momento de crescimento em fé e união nos grupos de jovens da Lapa.

Sylvia Milan – Pastoral da Comunicação – Paróquia São João Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: