Jovens da OSSJB homenageiam Dom Bosco com sarau

Na sexta-feira, 21 de agosto, o Núcleo São João Batista, Centro, da Obra Social São João Bosco, de Campinas, realizou um sarau em homenagem ao Bicentenário de Nascimento Dom Bosco. Todas as turmas, tanto da parte da manhã quanto da parte da tarde, prepararam alguma apresentação voltada a Dom Bosco, sua vida, carisma, valores, realizações.

Na parte da manhã, os alunos da turma de Administração prepararam uma apresentação de Power Point, abordando a trajetória de Dom Bosco. Houve também um Jogral, Teatro (Orientação para o Trabalho 2), Canto solo, Teatro Mudo (Telemarketing) e Coral (Orientação para o Trabalho 1).

Já na parte da tarde, das sete turmas houve a apresentação de um teatro, um FleshMob, um Jogral e o restante foide apresentações de dança, sendo uma delas a mesma que os educandos realizaram na Coroação de Nossa Senhora na Sexta Festa Maína.

O foco de todo o Sarau foi comemorar e marcar o Bicentenário de Dom Bosco no Núcleo. Em três semanas de preparação, os educadores apenas instruíram e guiaram os educandos, realizando discussões e partes teóricas com eles, abordando a vida, carisma e valores Salesianos. Mas fora o protagonismo jovem que floresceu e realizou todo o espetáculo. A educadora Angélica Barbosa, que participo dos preparativos, disse ter se surpreendido com o desenvolvimento e entusiasmo dos educandos. “No começo, alguns estavam bem inseguros, mas mesmo assim abraçaram o desafio. Eles mesmos superaram seus limites e todos nós ficamos encantados com o resultado”, afirma a educadora.

Todos os envolvidos, tanto educandos quanto educadores, estão de parabéns por este belo trabalho realizado!

Texto e fotos: Laís Franco – Assessoria de Imprensa – OSSJB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: