Jovens do CEDESP Vila Paulistana visitam a fábrica da Natura

No dia 30 de agosto, os educandos das turmas de Gestão de Empreendimento e Marketing e Logística do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP Vila Paulistana, do Instituto Dom Bosco, de São Paulo, acompanhados dos educadores André Felipi e Paula Araújo, visitaram a fábrica da Natura, localizada na região de Cajamar. Os objetivos da visita foram buscar o aprimoramento dos conhecimentos específicos e apresentar na prática o conteúdo visto em sala de aula.

“Logo no primeiro momento da visita, passando pela porta onde os colaboradores entram, temos um choque visual muito intenso. O arquiteto Roberto Loeb, que criou o projeto da fábrica da Natura, queria uma arquitetura industrial na qual a integração entre a natureza e a empresa fossem ligadas. Assim, ao passar na primeira ponte de conexão entre os prédios é visível o forte apelo visual da estrutura, repleta de três protagonistas principais: vidro, metal e concreto, para traduzir os valores da Natura de transparência. Além disso, o arquiteto queria ambientes abertos e com bastante luz natural, minimizando o uso de energia elétricas em alguns períodos do dia. Preservou ainda o edifício em um formato diferente da maioria, onde os padrões costumam ser enclausurados e fechados, o objetivo era justamente de manter os espaços abertos. ”, observou Paula Macedo, educadora de logística.

“A visitação passa por setores específicos da empresa, mas foca principalmente nos prédios administrativos e na área de produção. A primeira etapa é composta de uma apresentação breve, através de um vídeo institucional, mostrando a evolução da empresa no decorrer dos anos até os dias de hoje. Já na outra parte da visita, somos direcionados as áreas de produção da empresa, onde as instalações foram projetadas para diminuir os impactos ao meio ambiente, visando principalmente a economia de uso de água, energia, redução da emissão de resíduos e preservação da mata nativa ao entorno. Já no final do momento, vamos conhecer uma loja modelo da Natura, com produtos fabricados ali mesmo. É muito rico ver os detalhes pensados e principalmente a alegria dos educandos, anotando em cada instante da visita. É um momento de muito aprendizado fora da sala de aula, e quem sem dúvida marcou a vida profissional desses jovens. ”, declarou André Felipe, educador de Gestão de Empreendimento e Marketing.

“O sistema logístico da empresa Natura é praticamente perfeito, eles utilizam métodos logísticos que diminuem o impacto ambiental, como por exemplo, o armazém vertical, que além de reduzir espaço físico, torna-se um meio inteligente, otimizando o espaço e tornando-o ainda mais eficaz.”, concluiu Carlos Henrique, educando da turma de Logística.

Fabiana Santello – Comunicação e Marketing – Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: