Jovens do Jardim Nordeste demonstram espírito missionário

Entre os dias 9 e 12 de outubro, os jovens que compõem o Grupo de Ação Missionária (GAM) do Jardim Nordeste, na zona leste da capital paulista colocaram em prática o projeto Semeando Esperança, que possibilitou momentos fortes de espiritualidade e teve como parte de seus objetivos despertar nos membros do grupo e na comunidade o espírito missionário que a Igreja pede.

As atividades foram desenvolvidas na Comunidade São Nicolau pelos jovens por jovens do GAM, entre eles alunos da obra social, membros das comunidades de São Nicolau, São João Batista, da Matriz Santa Luzia e alguns ex-alunos e ainda outros membros da comunidade.

Em quase todos os dias, no período matutino, em visitas às famílias da comunidade, com bênçãos nas casas, nos moradores e a consagração dos lares à Nossa Senhora Auxiliadora. No período vespertino as atividades foram voltadas para aquilo que é parte do coração salesiano: o oratório, com brincadeiras e dinâmicas direcionadas.

No dia 12, o grupo seguiu em procissão em honra a Padroeira do Brasil junto à toda a comunidade até a comunidade matriz onde, após a Santa Missa, o GAM foi apresentado oficialmente à paróquia. Também lá foi realizado o oratório festivo, esse mais especial por ser comemorado, além do Dia de Nossa Senhora Aparecida, o Dia das Crianças. Brincadeiras, bexigas, música, dança envolvendo desde as crianças até os avós. Para completar as crianças ganharam bolos, doces e refrigerantes.

https://www.youtube.com/watch?v=xTf5p_e_trY

O GAM Jardim Nordeste

O Grupo de Animação Missionária na presença salesiana do Jardim Nordeste é uma novidade para a Paróquia Santa Luzia e para a Obra Social de mesmo nome. Um grupo de em média 30 jovens que ainda estão em um processo de discernimento da vocação missionária, como serviço e doação. A primeira reunião aconteceu no dia 13 de junho de 2015, orientada e preparada pelo pároco, o Pe. Hélio Espínula.

Anderson Bueno com informações de Gabriel Pinto Nunes

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: