Os jovens que Dom Bosco conheceu

A Campanha da Fraternidade 2013 prepara outro grande acontecimento para a Igreja Católica: a Jornada Mundial da Juventude. Mas, para a Família Salesiana de Dom Bosco, o tema “Juventude” vai muito além destes eventos.

Neste ano teremos um evento eclesial muito importante para a vida da Igreja no Brasil. Trata-se da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho, no Rio de Janeiro. A Igreja se prepara para este grande evento por meio da Campanha da Fraternidade, retomando o tema Juventude e propondo-se a olhar a realidade dos jovens. Vivemos uma mudança de época, em que a exclusão social ainda é muito grande e os jovens sofrem com os desafios do impacto cultural e das relações midiáticas. A CF13 tem como objetivo geral “acolher os jovens no contexto de mudança de época, propiciando caminhos para o seu protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, na vivência eclesial e na construção de uma sociedade fraterna fundamentada na cultura da vida, da justiça e da paz”. Nós, da Família Salesiana de Dom Bosco estamos empenhados, a convite do reitor-mor, a viver no ano de 2013 “como Dom Bosco educador, oferecendo aos jovens o Evangelho da alegria mediante a pedagogia da bondade”.

Vejam que existe um entrelaçamento de ideias, de desejos e de vontade de mudanças. O tema juventude esteve sempre presente na Congregação Salesiana, fundada por Dom Bosco, desde as suas origens, em 1841. Para nós, da Família Salesiana de Dom Bosco, o tema juventude faz parte da nossa missão. Não é só uma campanha.

Pe. Tarcizio Paulo Odelli

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: