Jovens protagonizam mais uma Ação Missionária

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Como já é tradição, o Serviço de Animação Missionária da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, Estado de São Paulo, realizou entre os dias 3 e 11 de janeiro mais uma edição da Ação Missionária, atividade que faz os jovens ligados à Articulação da Juventude Salesiana partirem em missão ao encontro dos que mais necessitam.

Ao todo são 11 Grupos de Ação Missionária (GAM´s) participando da ação que acontece nas na Paróquia São José de Perus, na zona oeste de São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí, e na Paróquia Santa Teresinha, em Caraguatatuba. São mais de 250 jovens representando as presenças salesianas da Lapa, Itaquera, Santa Teresinha e Bom Retiro, na região Capital; Piracicaba, São Carlos, Sorocaba, Campinas e Americana, na região Paulista; e Lorena, Guaratinguetá, São José dos Campos e Cruzeiro, na região Vale do Paraíba.

Durante a Ação Missionária, os jovens dos GAM´s interagem diretamente com a comunidade local, participando e modificando seu cotidiano, promovendo atividades com todas as faixas de público, desde crianças até idosos. Para as crianças brincadeiras, para os jovens e o público mais velho oficinas temáticas e para todos muita música, animação e principalmente, momentos de espiritualidade. Os jovens missionários saíram em visitas às famílias da comunidade para rezar junto, escutar, abençoar e serem abençoados.

Pelo Facebook, Marcelina Izabel dos Santos, participante da Paróquia São José, parabenizou os missionários: “Olha, lindos vocês estão fazendo a diferença na vida da Comunidade de Perus, parabéns, que Dom Bosco os abençoe sempre , Amei , beijos!”. Também por meio das mídias sociais, Pe. Glauco Félix Teixeira Landim, SDB, animador do Serviço de Animação Missionária, um dia antes do término das atividades, agradeceu: “Já estamos quase no fim de mais uma Ação Missionária Salesiana. Quantas bençãos Deus derramou sobre o seu povo pela oração e pela generosidade dos nossos jovens missionários, em Caraguatatuba, Jundiaí e São Paulo”.

Os trabalhos dos GAM´s continuam localmente e a próxima grande ação missionária será a Semana Missionária, que será realizada durante o mês de julho e envolverá também adolescentes.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Facebook

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: