Jovens se mobilizam para fazer festa para crianças da periferia de Campinas

Durante os meses de setembro e outubro alguns jovens provenientes da paróquia salesiana Dom Bosco na cidade de Campinas se mobilizaram para promover uma festa para as crianças dos oratórios salesianos dos bairros do Vida Nova, Rosário e Parque Oziel.

A mobilização começou com o desejo de um grupo de mais ou menos três ou quatro jovens, leigos e salesianos, e que ao final da ação já contava com mais de 20 pessoas envolvidas diretamente e muitas outras que ajudaram com doações de doces, brinquedos e lanche. Além de todas as pessoas que fizeram suas doações, os oratórios foram ajudados pelos colégios salesianos Liceu Nossa Senhora Auxiliadora e Escola Salesiana São José e também da Obra Social São João Bosco, todas entidades da cidade de Campinas.

As atividades foram desenvolvidas no oratório São Domingos Sávio no Vida nova no dia 12 de outubro, no oratório do Rosário no dia 19 do mesmo mês e no oratório Nossa Senhora Auxiliadora no dia 20, finalizando as ações dos jovens salesianos.

Após as atividades os jovens já colheram frutos dos seus esforços, além da gratidão de tantas crianças e famílias, outros jovens, provenientes de outras paróquias se propuseram a participar dos projetos promovidos pelos salesianos. O ânimo é tanto que o grupo já começou a se articular para promover atividades de Natal para os oratórios.

Notícia: S. Guilherme Freitas, assessor salesiano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: