Lançado o 1º volume das “Memórias Biográficas de São João Bosco” traduzido para a língua portuguesa

A Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco do Brasil (CISBRASIL) e Editora Edebê lançaram, nesta quinta-feira (09), o 1º volume das “Memórias Biográficas de São João Bosco” traduzido para a língua portuguesa. O evento contou com a presença ilustre do Reitor-Mor dos Salesianos e 10º Sucessor de Dom Bosco, Pe. Ángel Fernández Artime.

Em seu discurso, o diretor-presidente da CISBRASIL, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, falou sobre a importância deste momento para todos os salesianos, salesianas e colaboradores: “Ao fazermos o lançamento das Memórias Biográficas do nosso pai Dom Bosco, queremos renovar nosso amor pelos jovens, sobretudo os mais pobres. Como dizia nosso Dom Bosco: ‘Por vós estudo, por vós trabalho, por vós estou disposto a dar a minha vida” .

O gerente-executivo da editora Edebê, Guido Fontgalland Júnior, reafirmou o papel da editora como parte do carisma salesiano: “Como um grande agente da educação como razão e missão de vida. A atividade editorial como expressão do compromisso salesiano com a educação. Compromisso com o sistema preventivo”.

Pe. Narciso Ferreira representou o tradutor, Dom Hilário Moser

Dom Hilário, o tradutor do 1º volume das “Memórias Biográficas de São João Bosco” não pôde estar presente por uma questão de saúde, mas foi homenageado pela importância de seu papel em difundir, para a língua portuguesa, as memórias de Dom Bosco.

Pe. Ángel Fernández Artime, falou da representatividade da CISBRASIL e Edebê: “A realidade que vejo aqui nesse grupo humano da CISBRASIL e Edebê me fala de presente e futuro. Nem todos podemos trabalhar na favela, nos bairros e em todo lugares. Mas, por muitas vezes, os trabalhos silenciosos são os que permitem que os outros possam atuar. Eu quero dizer obrigado a todos e que temos que continuar acreditando. Somos um grupo humano que trabalha para fazer um sonho muito maior”, concluiu o Reitor-mor.

Pe. Gildásio também agradeceu a presença do Reitor-Mor dizendo: “Sua presença amiga e paterna neste momento nos anima a caminhar por novas esperanças e unidos nos desafios que temos pela frente”.

Ao final do evento, os representantes da Rede Salesiana Brasil e da Editora Edebê realizaram a entrega dos primeiros exemplares do 1º volume das “Memórias Biográficas de São João Bosco” aos convidados de honra:

Dom Natale Vitali, Conselheiro Regional para América Cone Sul;

Inspetor da Missão Salesiana de Campo Grande, Pe. Gildásio Mendes dos Santos;

Inspetor da Inspetoria de S. João Bosco Belo Horizonte, Pe. Orestes Carlinhos Fistarol;

Inspetor da Inspetoria Salesiana do Nordeste do Brasil: Pe. Nivaldo Luiz Pessinatti;

Inspetora da Inspetoria de Nossa Senhora da Penha: Irmã Ana Tereza – Presidente RSB;

Pe. Narciso Ferreira (representando D. Hilário);

Pe. Osmar Bezutte;

Pe. José Adão Rorigues da Silva;

Sra. Maria Lúcia Cheier Dib Gonçalves de Souza;

Sr. Eduardo Pessoa Cavalcante, Conselheiro Mundial dos Ex-alunos de Dom Bosco das Américas);

Diretora do Centro Educacional Maria Auxiliadora (CEMA), Irmã Mônica Santana;

Pe. Jonathan Alex da Costa, Reitor do Santuário;

Ir. Márcia Koffermann, Diretora executiva da RSB-Comunicação;

Pe. João Carlos Ribeiro, Diretora executiva da RSB-Comunicação;

Pe. Agnaldo Soares Lima, Diretor Executivo RSB-Social;

Ir. Adair Sberga, Diretora Executiva RSB-Escolas;

Ir. Sílvia Silva, Diretora Executiva RSB-Social;

Pe. José Marinoni, Diretor Executivo da CISBRASIL e Edebê;

P. Anselmo da Silva, Diretor do Colégio Dom Bosco;

Pe Geraldo Caliman, diretor da Comunidade do Colégio Dom Bosco;

Ir. Leonarda Veiga (representando a Presidente da CRB NACIONAL – IR. Maria Inês Vieira Ribeiro).

RSB – Comunicação

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: