Lançado selo oficial pelo Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco

Em uma cerimônia muito emocionante realizada dia 28 de abril, em Aparecida-SP, foi lançado oficialmente pelos Correios o Selo Comemorativo do Bicentenário de Dom Bosco. O selo é uma das ações oficiais da Rede Salesiana Brasil (RSB) para celebrar os 200 anos de nascimento do fundador da Família Salesiana, São João Bosco, que serão completados em 16 de agosto de 2015.

A cerimônia foi realizada durante o XIII Encontro Nacional da Rede Salesiana de Escolas (XIII ENARSE), que reuniu cerca de 200 educadores das mais de 100 unidades da RSE em todo o Brasil nos dias 27 a 29 de abril, em Aparecida. Conduziram este momento especial, no Centro de Convenções do Hotel Rainha do Brasil, a irmã Amélia de Assis Castro, presidente da Rede Salesiana Brasil, e o padre Francisco Alves de Lima, tesoureiro-presidente da entidade.

O selo comemorativo, que poderá ser usado para o envio de correspondências pelos Correios, tem como imagem o logotipo do bicentenário. Mostra a face de Dom Bosco em destaque e as silhuetas de jovens, incluindo um cadeirante, representando a parcela da população a quem São João Bosco dedicou-se especialmente.

Ana Cosenza para o Boletim Salesiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.