Lançados os selos comemorativos do Bicentenário de Dom Bosco

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 16 de agosto, em que a Família Salesiana celebrou o bicentenário de nascimento de seu fundador, Dom Bosco, foi lançado nacionalmente os selos comemorativos do bicentenário, uma homenagem dos Correios. Na Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, a cerimônia aconteceu junto à missa solene no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na capital.

A missa foi presidida pelo inspetor salesiano, Pe. Edson Donizetti Castilho, e concelebrada por sacerdotes salesianos da Inspetoria. Os Salesianos Cooperadores, as Filhas de Maria Auxiliadora, as Irmãs da Caridade de Jesus, Ex-Alunos e um grande número de leigos acompanharam a cerimônia.

As obliterações foram realizadas pelos representantes da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora (SDB), Inspetoria Santa Catarina de Sena (FMA), Irmãs da Caridade de Jesus, do Santuário Sagrado Coração de Jesus e Correios.
Após a celebração, foi servido um coquetel para a comunidade. No Centro Inspetorial, anexo ao santuário, além do coquetel foi inaugurada uma placa em cerâmica com a logomarca do Bicentenário de Dom Bosco trazida de Roma e dedicada pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

A sextilha

Os selos que compõem esta sextilha destacam a imagem do santo associada a seis aspectos de sua obra: o Santuário Maria Auxiliadora, em Niterói; a parte interna do Santuário Dom Bosco, em Brasília; um grupo de dança das escolas e presenças salesianas; o trabalho relacionado à promoção integral dos jovens; a atuação em relação às culturas e povos indígenas e a estátua de Dom Bosco, que se encontra no interior da Catedral Metropolitana de Brasília, representando o sonho que orientou a fundação da capital do Brasil.

A tiragem é de 2,4 milhões de selos ao valor de R$ 0,95 cada, que podem ser adquiridos nas agências dos Correios, na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline) e na Central de Vendas a Distância ([email protected]).

Texto: Anderson Bueno com informações do Blog Correios / Fotos: Anderson Bueno, Claudio Cuca e Ellen Brito

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: