LapaFest reúne jovens para falar de Santidade

AJS Lapa preparou dia de formação em preparação para o FEST

A Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Lapa, da Paróquia São João Bosco – Alto da Lapa (São Paulo – SP), promoveu no sábado, 21 de setembro, o LapaFest, uma formação em preparação ao FEST (Festival da Juventude Salesiana), que acontecerá em outubro.

O evento reuniu os jovens dos grupos juvenis da Paróquia São João Bosco e também do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco para um dia de reflexão, convivência e oração, discutindo o tema do FEST 2019 “A Santidade é também para você” e o lema “Seja santo em sua maneira de viver”, inspirados na Estreia do Reitor Mor Salesiano para este ano.

Pela manhã, após acolhida, inscrições e uma apresentação sobre o que é o FEST, o seminarista Antonio de Jesus falou aos jovens sobre Santidade, fazendo-os conhecer melhor o conceito e pensa-la em suas vidas, de modo a buscar a Santidade em seu cotidiano.

Já no período da tarde, as noviças Luana Oliveira, Diana Azevedo e Olívia Matas, a Ir. Graça e a Paroquiana Lisete Sá apresentaram diferentes santos (ou que estão no caminho para a santificação) para que os jovens os conhecessem um pouco mais. Foram eles Laura Vicuña, Domingos Sávio, Rodolfo Komorek, Madre Mazzarello e João Paulo II.

O LapaFest terminou com a missa das 16h30, celebrada pelo pároco, Pe Cláudio Motta, com bênção especial aos mais de 120 jovens que ali estavam para este momento. À noite, aconteceu também mais uma edição do Sábado da Alegria, em que os jovens mergulham no carisma salesiano, brincando, convivendo e rezando.

Sylvia Milan – Pastoral da Comunicação e AJS Lapa

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: