Lavrinhas: ex-alunos do Colégio São Manoel realizam oitavo encontro

Entre os dias 9 e 10 de julho, em Lavrinhas, aconteceu a oitava edição do encontro dos ex-alunos do Colégio São Manoel. Iniciado às 14h do sábado, o evento contou com a presença de 85 participantes entre ex-alunos e familiares.

No sábado à tarde, houve a chegada e confraternização e no jantar orientações para a noite é o dia seguinte. Após o jantar, um tempo de intervalo e na capela foi feita a récita do terço, como nos deixou a tradição salesiana incentivada por Dom Bosco, conduzida pelo P. Aramis Biaggi. Em seguida ensaio de cantos e cantigas tradicionais da Cidade de Lavrinhas com algumas pessoas da população é o ex-alunos.

No domingo, de manhã a festiva e animada missa dos ex-alunos com o povo. Durante a Missa, P. Edson, salesianos e Sr. Maricio falaram da importância desse desse encontro que faz muito bem a todos e a cada um, recordar o que de bom aconteceu em anos anteriores e como profetas, o que podemos fazer de bem daqui para frente. Após a Missa, celebrada pelo Inspetor Salesiano P. Edison Castilho, foi realizado o translado das urnas das três Marias para o cemitério da Gruta, justa homenagem a essas pessoas que dedicaram suas vidas ao serviço dos seminaristas e salesianos que passaram por lá.

No sábado à noite durante o workshop, no auditório, o P. Aramis conduziu uma reflexão sobre o trabalho missionário dos Salesianos na África, em especial Angola e Moçambique, onde a Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora mantém salesianos, e alguns testemunhos de novos participantes.

Para o coordenador dos ex-alunos, Silvio de Freitas, o evento foi muito positivo e reuniu turmas dos anos 50 até 90. “Tenho muito a agradecer a contribuição de todos na realização e sucesso desse evento. Certamente teremos muitos outros, com mais emoções e novos participantes que farão nossos corações se encherem de alegrias”, concluiu.

Em 2017 o Encontro dos Ex-alunos acontecerá nos dias 8 e 9 julho, após o retiro dos Salesianos.

Anderson Junque

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: