League of Legends: INSA/Cruzeiro promove torneio de jogos online

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, de Cruzeiro, realizou em 12 de agosto, seu primeiro torneio de jogos online. O torneio de LOL (League of Legends) foi disputado em duas categorias (Ensino Fundamental II e Ensino Médio), com duas equipes em cada categoria e cada equipe com seis players (jogadores) titulares e os reservas.

Os Jogos Online são uma extensão dos Jogos Salesianos que aconteceram na escola durante a conclusão do semestre passado, que tiveram oito dias intensos com inúmeras modalidades esportivas com todos os alunos, do Ensino Infantil (Dom Bosquinho) ao Ensino Médio.

O campeonato de LOL teve bom êxito, todo o colégio se movimentou. Os alunos do Fundamental II e Ensino Médio compareceram em peso para acompanhar os colegas jogando. Havia entusiasmo pela escola desde quando os jogos foram anunciados. Os estudantes estavam ansiosos saíram contentes com o sucesso desse primeiro torneio.

De onde nasce a ideia dos Jogos Online?

“Goste daquilo que o jovem gosta, visto que depois ele veja com gosto aquilo que você o apresentar”.

Nossa pedagogia e espiritualidade salesiana tem base na proximidade do educador com seu educando. Essa proximidade não é somente física, trata-se de envolver-se de fato em seu universo, de modo a conhecê-lo melhor, em seu mundo e assim acolhê-lo como ele é.

Mas, para além disso, nossa pedagogia e espiritualidade visam a integralidade da pessoa e isso não é um mero jargão. Muito pelo contrário, é um agir educativo de profundamente motivado pela atitude do Cristo que se encarnou em nosso meio e assumiu nosso mundo para nos acolher.

Portanto, neste belo reflexo do agir de Cristo com o nosso agir, vemos concretamente o envolvimento harmonioso de espiritualidade e pedagogia.

E, vai mais além. Pensar um torneio de League of Legends, um jogo online de fama que encanta a muito jovens mas que preocupa tantos pais é tocar uma dimensão talvez problemática, mas altamente revelante, pois, é sempre preciso saber que tem controle sobre a máquina é o humano que está a frente dela seja no jogo, na consciência do autoconhecimento e autocontrole, evitando o uso desordenado, seja com as redes sociais, na veracidade do uso da tecnologia.
A tecnologia não é uma amarra, ela não tem poder para isso por si só. Assim, é sempre mais e mais preciso educar para o uso da tecnologia.

S. Magno Fonzar Albuquerque

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: