Liceu Campinas: Campanha dos Cobertores beneficia quatro obras sociais

A Campanha dos Cobertores, realizada pelo setor Ensino Fundamental 2 do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, ocorreu no mês de maio e foi finalizada no dia25. Essa campanha objetivou a arrecadação de fundos para a compra efetiva de cobertores que serão doados às instituições previamente selecionadas pela equipe de Pastoral do colégio, após averiguação das maiores necessidades.

Campanhas com esse caráter buscam o despertar e sensibilizar a comunidade estudantil a ações solidárias, que são potencializadas por meio do “Projeto Voluntariado”, intermediado por agentes da Pastoral, onde ocorrem os encontros regularmente dentro da dinâmica do calendário escolar.

Através desse movimento interno que visa a ações coletivas, a Campanha de 2018 arrecadou R$ 5.803,14 entre os alunos do 6º ao 9º anos, sendo convertidos em 186 cobertores que serão doados para as seguintes Instituições: Instituto Missão de Belém, Boldrini e Assistência Vicentina Frederico Ozanan.

Em um cenário social em que se questiona a alteração e efetivação dos valores que, muitas vezes, contrariam o bem comum, através da campanha mobilizada pelo setor do Fundamental 2, destaca-se a parceria dos pais, alunos, familiares, corpo docente e todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribuíram de maneira espetacular para que cidadãos em condições de vulnerabilidade pudessem ser contemplados em dignidade através das doações dos cobertores.

Equipe Pedagógica do Ensino Fundamental 2 – Enviado por Comunicação e Marketing – Liceu Campinas

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: