Liceu Campinas: criatividade com sabedoria no Ecodesfile 2016

No dia 6 de outubro, com muita originalidade, os alunos do sétimo ano apresentaram para todos os alunos do Ensino Fundamental II no período da manhã e, à noite, para os pais e convidados, a finalização do projeto Ecodesfile, uma proposta de trabalho interdisciplinar realizada pelos professores de Artes, Ciências e Língua Portuguesa.

Nesse projeto, iniciado no semestre passado, diversos temas de estudo foram reunidos, tais como a extração e uso de corantes naturais, sustentabilidade, noções de química, entre tantos outros temas e situações de aprendizagens que só o cotidiano de uma sala de aula reserva a nós, educadores. Até mesmo um estudo do meio teatral fez parte da proposta, para que os alunos vivenciassem algumas técnicas de expressão corporal utilizadas pelos artistas de teatro.

Em 2016, nossos alunos escolheram Juventude e Brasilidade como tema norteador do projeto. E mediados pelos seus professores, idealizaram desde o que iriam utilizar como pigmentos, para tingir as camisetas até a proposta de convite para o evento.

Com muita criatividade em suas apresentações, os alunos ressaltaram um pouco do rico e vasto universo cultural brasileiro, algumas de nossas personalidades na arte, na literatura, na música, no futebol e na ciência. Mostraram também a diversidade na formação do povo brasileiro, a nossa preciosa biodiversidad, e, com muita leveza, um pouco do universo dos movimentos juvenis e suas influências.

Aos alunos e professores os nossos parabéns pelo belo espetáculo apresentado. Momentos de superação como esse fazem com que a voz do coração, cheia de orgulho e repleta de alegria, possa dizer o quanto eles são especiais!

Vera S. de Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: