Liceu Campinas festeja sua padroeira

O mês de maio é tradicionalmente marcado de maneira especial pelas celebrações em honra a Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e também da Inspetoria.. Por isso foram realizadas pela Equipe de Pastoral e todos os setores do colégio ações concretas para melhor vivenciar as virtudes marianas contidas na espiritualidade salesiana, como a escrita das cartinhas para Nossa Senhora, Missas, peregrinação da capelinha nos lares, propósitos diários aos pais e alunos, entrega das flores, campanha do agasalho e os “bons-dias” e “boas-tardes” com as temáticas marianas.

A intenção de oferecer um mês em honra à Virgem Maria vem de Dom Bosco, em que propunha aos seus filhos espirituais a valorização da presença dela no mistério da Salvação e vida de cada um dos jovens.

Dia 24 de maio é o dia da festa de Nossa Senhora Auxiliadora, um dia de profunda reflexão e homenagens àquela que tudo fez para Deus. As celebrações nos setores deram início com a santa missa para os alunos e professores do Ensino Médio, celebrada pelo Diretor Pe. Alexandre e a partilha da experiência do nosso Diretor Financeiro, Irmão Marcelo, contando sobre sua experiência com Deus em sua passagem como aluno do oratório e hoje como consagrado salesiano.

Os alunos dos 9ª e 8º anos do Fundamental 2, reunidos no Anfiteatro Dom Bosco, puderam intensificar seus pedidos e orações na escuta da palavra de Deus, nos cânticos espirituais, na recepção do andor com a imagem de Nossa Senhora e a coroação. Para os alunos dos 6º e 7º anos, a equipe do GAP (grupo de amigos da pastoral) apresentou um teatro contando o milagre ocorrido pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, após Dom Bosco ter oferecido a uma mãe que pedia por sua filha uma oração de entrega e confiança à mãe de Deus. Após a apresentação, tivemos a recepção do andor com a imagem e coroação, a bênção e a queima das cartinhas escritas pelos alunos.

Nos setores Infantil e Fundamental 1, manhã e tarde, reunidos em frente a imagem do pórtico, a celebração iniciou-se com a procissão levando o andor de Nossa Senhora, com a presença sempre especial dos anjinhos e os coroinhas. Com cânticos marianos, a celebração continuou no centro de convivência onde foi realizada a coroação, a bênção e queima das cartinhas escritas e desenhadas pelos alunos e a esperada revoada de balões, representando as orações de cada aluno e familiares de nosso colégio para Deus, por intermédio de Maria.

Finalizando as celebrações desse dia tão especial, tivemos a celebração da missa solene na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, presidida pelo Dom Ainton José. Durante a homilia, o bispo nos presenteou com a reflexão sobre a importância da presença da mãe de Jesus em nosso cotidiano.

A todos que apoiaram e colaboraram com as celebrações, a nossa gratidão e orações. Um agradecimento aos setores educativo/pastoral, aos colaboradores, aos voluntários e aos pais / responsáveis, que confiam seus filhos e filhas na pedagogia de Dom Bosco. Como ele mesmo ensina: “Basta que um jovem entre numa casa salesiana para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção”.

Equipe de Pastoral – Liceu Campinas – Enviado por Comunicação e Marketing

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: