Liceu Coração de Jesus festeja os 130 anos de proteção da Mãe Auxiliadora

Como é tradição em toda casa salesiana, o mês de maio não foi diferente no Liceu Coração de Jesus. Com o lema: “130 anos sob a proteção da Mãe Auxiliadora”, Pastoral e coordenações pedagógicas realizaram um período forte de devoção e homenagens a Nossa Senhora.

As crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I levaram para casa a proteção de Nossa Senhora Auxiliadora. Uma imagem percorreu as residências das famílias, que se reuniram em oração para exercer a devoção à Maria.

No dia 6, a Comunidade Educativa se reuniu para celebrar com fé a Eucaristia e lembrar do auxilio materno da mãe de Jesus e nossa. As mães também foram homenageadas nessa linda celebração, que culminou com a Coroação de Nossa Rainha do Céu e da Terra. 

Os intervalos do Ensino Fundamental II e Médio foram agitados no mês de maio. A Equipe Missionária promoveu o Torneio Mariano de Just Dance e a Copa Nossa Senhora Auxiliadora de PES 2015. O objetivo da promoção dos torneios foi a arrecadação de alimentos para a Semana Missionária de julho, em Paraisópolis-MG. A garotada se divertiu e exerceu a solidariedade! Parabéns Eduardo Teixeira, do 9ºA, e Yasmin Martins, do 7ºA, campeões dos torneios.

No dia 20 foi dia de festa! Todos os alunos participaram de uma celebração no início do dia, onde puderam dar seu “Viva” a nossa mãezinha do céu. A 3ª Série do Ensino Médio, que se despede esse ano do colégio, coroou a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, num momento de muita comoção. No fim da celebração, os alunos queimaram suas cartinhas, tradição que Dom Bosco criou com seus alunos, e receberam a resposta de Nossa Senhora. Os professores também se reuniram em oração, durante o dia festivo, que prosseguiu com muito esporte, diversão e confraternização.

Nas frases espalhadas pela Escola, assim como nos bons-dias e boas-tardes com a Pastoral, a temática do mês de Maio foi sempre a de exaltar a presença de Maria na história da humanidade, da congregação salesiana e, especialmente nos 130 anos de vida do Liceu Coração de Jesus.

Texto: Everton Lima, Liceu Coração de Jesus

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: