Liceu Coração de Jesus lança novo aplicativo para pais e alunos

A ferramenta permite o acesso à vida escolar, disponibilizando conteúdos que facilitam a organização da família

Para aproximar e fortalecer ainda mais a relação da escola com as famílias, o Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, lançou um aplicativo de comunicação para celulares e tablets, com o qual os pais poderão acompanhar a vida escolar de seus filhos e estes, entre outras coisas, poderão se organizar melhor com as informações disponibilizadas.

O aplicativo foi apresentado aos estudantes, do 6º ano ao Ensino Médio, na terceira semana de setembro. Durante a apresentação, os alunos baixaram o app, acessaram seus perfis e já aproveitaram para tirar dúvidas sobre o funcionamento e as funcionalidades. A aceitação foi grande e os alunos ficaram bastante curiosos.

Esse novo meio de comunicação permite que pais e alunos acessem as atividades escolares, recebam comunicados, participem de pesquisas de opinião e avaliem alguns eventos e atividades realizadas pelo Liceu, além de ter acesso a toda parte institucional, como a proposta pedagógica, manual de normas disciplinares e material didático.

O calendário escolar também está disponível, facilitando a organização dos pais e dos alunos em relação às datas. E a última seção é das notícias publicadas no site do Liceu que também podem ser acessadas pelo aplicativo.

“Esperamos que o aplicativo facilite a comunicação entre a escola e as famílias. Sabemos o quanto é importante que os pais acompanhem seus filhos nessa fase de formação. Com certeza fará toda a diferença lá na frente e para nós, que desenvolvemos o aplicativo, isso é muito gratificante!”, comenta o Coordenador de Tecnologia Educacional do Liceu Coração de Jesus, Felippe Zancarli.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: