Liceu Coração de Jesus realiza II Mostra Cultural e Científica

Os alunos apresentaram diferentes trabalhos com o tema “Evoluções”, os quais foram expostos pelo colégio

Na manhã do dia 28 de outubro, o Colégio Liceu Coração de Jesus realizou a II Mostra Cultural e Científica, com o tema “Evoluções”. Foram muitas atrações apresentadas pelos alunos para ampliar o conhecimento dos visitantes.
Na sala preparada pelo 5º ano, tivemos o tema “Imigração no Brasil”, com grande quantidade de informação e comidas típicas. Já o 4º ano realizou apresentações de 30 em 30 minutos sobre o corpo humano. Além disso, um vulcão entrava em erupção a cada 10 minutos no estande sobre “Vulcanismo” do 2º ano.

O Salão de Eventos do Liceu também ficou repleto de temas interessantes, dentre eles tivemos “Evolução na Música Nacional”, “Criptografia”, “Futebol”, “Variações Linguísticas do Português”, “Evolução do Turismo” e “Metonímia Feminina”, este último, que tem em seu título uma figura de linguagem, foi explicado pela aluna da 2ª série, Fernanda Oliveira: “Aqui a gente explica um pouco sobre o movimento feminista, que é ainda é muito ridicularizado. Metonímia é uma figura de linguagem, que quando se fala algo associa-se a outra coisa, por exemplo, quando falamos em mulher, muitos pensam em delicadeza, em panelas e em joias, por isso no estande temos essas representações”.

“Além disso, temos várias fotos autorais expostas com os diferentes tipos de mulher, para haver um discurso mais breve, já que muita gente não gosta de longas explicações. Queremos mostrar que o feminismo não é só o lado extremo”, completa Fernanda.

O Coordenador Pedagógico do Fundamental II e Ensino Médio, Fábio Moraes, contou que a experiência foi muito boa. “Nossa Mostra superou a expectativa no sentido de trabalhar com os jovens a questão do protagonismo, a ação deles sobre o próprio conhecimento, ou seja, trabalharem com o maker (fazer), aplicar todas as teorias que conhecem e pesquisar outras para fundamentar aquilo que escolheram estudar”.

“O trabalho foi bem orientado pelos professores e a Mostra ficou linda, tudo com o suor dos próprios alunos. Ficamos felizes também com a presença dos pais, que abrilhantaram o evento”, finaliza o Coordenador.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: