Liceu de Pindamonhangaba tem workshop de Dancehall

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Nos dias 15 e 16 de junho aconteceu, no Liceu Coração de Jesus, em Pindamonhangaba, o 2º Workshop de Dancehall com o professor, bailarino e coreógrafo DHK Claudio Luis, integrante de uma das principais crews jamaicanas “BlackEagles”. Foi incrível!

Para quebrar o gelo, o professor, iniciou seu trabalho com uma conversa sobre a cultura Dancehall. Ele disse: “Dancehall é um estilo musical eletrizante, muito popular na Jamaica, ele nos dita como vestir, comer, portar, enfim, é um estilo de vida”.

Logo após o bate-papo fizeram um momento de alongamento para somente depois começarem os passos.
Esse estilo de dança utiliza-se muito o quadril, projetando-o para frente. Também existe uma diferença entre dos passos femininos e masculinos. Para os homens, o Dancehall é mais bruto executam movimentos fortes. Já para as mulheres exige mais sensualidade com movimentos acrobáticos que explicitam sua capacidade de isolamento do quadril e do peitoral.

Os steps passados durante o Workshop foram: Old School, Middle School, New School e Bate.
Para finalizar o professor deu um “banho” de incentivo nos educandos falando sobre o potencial que os brasileiros têm para a dança e que é possível expandir o Dancehall no Brasil. Em setembro ele estará de volta promovendo batalhas entre o Rio de Janeiro e São Paulo e o vencedor ganhará uma viagem para a Rússia durante 3 (três) semanas.

Nádia Fleury – Comunicação e Marketing – Liceu Coração de Jesus

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: