Liceu e Santa Teresinha: 170 alunos inscritos para a Semana Missionária

Como já é tradição na Inspetoria Salesiana de São Paulo, todos os anos no mês de julho, acontece o projeto chamado Semana Missionária, que leva adolescentes das presenças salesianas para uma experiência de missão numa cidade do interior. Para participar é preciso se preparar, por isso a Pastoral do Colégio Salesiano Santa Teresinha e do Liceu Coração de Jesus abriu inscrições para os alunos interessados.

O processo de inscrição foi on-line e durou 11 dias. Os membros da equipe de Pastoral passaram nas salas explicando o que é a Semana Missionária. Os interessados demonstraram estar conscientes de todo o processo formativo pelo qual devem passar.

No total 170 alunos do Ensino Médio se inscreveram, sendo 147 do Santa Teresinha e 23 do Liceu Coração de Jesus. Desse montante 76% nunca participaram da Semana Missionária, o que é um bom indicador, pois a grande maioria justificou sua inscrição por indicação de algum colega que já foi.

A partir de agora eles participarão de 12 encontros formativos, além de ir no Oratório Festivo (no Liceu aos sábados a tarde. No Santa Teresinha aos domingos pela manhã) por pelo menos 3 vezes antes da missão.

Que a Semana Missionária, e toda a preparação que a antecede, seja para todos oportunidade de crescimento na fé e no compromisso com os mais necessitados.

Pe. Pedro André Pinto Junior  – Diretor de Pastoral – Colégio Salesiano Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: