Jovens Líderes do Oratório Domingos Sávio de Piquete são eleitos conselheiros Municipais da juventude

Com a missão de fomentar a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais, bem como colaborar com a administração municipal na efetivação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude, quatro jovens líderes do Oratório Domingos Sávio da presença salesiana de Lorena, disputaram no dia 28 de maio, às eleições para o Conselho Municipal da Juventude como representantes da sociedade civil. 

O Conselho Municipal da Juventude foi criado pelo decreto Municipal nº 4.719 de 22 de março de 2021, a partir da iniciativa do prefeito Rômulo Kazimierz Luszczynski (Setor de Juventude e Diretoria de Gabinete). 

Em reconhecimento aos anos de trabalhos prestados com êxito na cidade de Piquete, a Prefeitura Municipal, por meio do Diretor de Gabinete, Leonardo Fabrício da Silva, enviou ao Oratório um convite para a participação no processo eleitoral. 

Após avaliar que esta é uma oportunidade para o protagonismo dos oratorianos, a coordenação reuniu os jovens líderes para conscientizá-los sobre o trabalho realizado pelo Conselho Municipal da Juventude.

Quatro jovens aceitaram o desafio e, após a candidatura e período de campanha, foram eleitos os representantes: Christian Cornell e Carlos Eduardo (titulares); Michael Oliveira e Paulo Henrique (suplentes).

No último dia 8, no Salão Luiz Vieira, na presença do chefe do executivo e seu secretariado, aconteceu a cerimônia de posse dos conselheiros eleitos e, no dia 17, foi realizado o primeiro compromisso com o prefeito municipal: uma reunião na subsecretaria da juventude no Palácio dos Bandeirantes. 

Na quinta-feira, 24,  a primeira reunião do Conselho aprovou o Regimento Interno e concluiu as eleições para os cargos previstos no documento. 

O conselho já está organizando a primeira Semana Municipal da Juventude Piquetense que deverá ser realizada no início de agosto. 

Comunicação: Pós-Noviciado  

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: