Livro de ex-aluna retrata história sobre o câncer e seus desafios

Maria Eunice Rodrigues é um exemplo a ser seguido. Graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia e Psicomotricidade pelo UNISAL, Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, teve a experiência de um câncer que resultou no livro “Casa arrumada – Apesar do furacão e através dele – Uma história sobre como encarar o câncer para curar a alma”, Paulinas Editora, 2013. Tão grande foi o sucesso que houve uma nova edição, em 2015, e o lançamento, em formato digital, em 2016.

Do livro, Maria Eunice investiu em uma palestra. “A verdadeira história da menina espantalho” é o tema deste enredo a partir do exemplo de uma menininha da roça que espantava passarinhos no arrozal. A pedagoga traz a atitude ingênua de uma criança à realidade, quando é preciso ser profissional e resiliente. Ao longo da apresentação, Maria Eunice também aborda a importância do desenvolvimento integral do ser humano, por meio da harmonia entre corpo e espírito e convida a todos para uma postura inovadora: espantar a prostração, o mau humor, a falta de sentido para a vida e a negatividade.

Maria Eunice aposta na conversa consigo mesma e na fé em Deus para tirar lição até mesmo de momentos que parecem ser ruins. Afinal, foram cerca de três anos de tratamento contra esta doença que, em muitos casos, é fatal. “Desta forma, podemos auxiliar as pessoas em sua vivência pessoal, interpessoal e profissional, de modo que toda a vez que uma pessoa adotar essa nova postura possa refletir em um ser saudável, harmônico, cuidadoso consigo, com os outros e com todo o contexto ao seu redor”, afirma a ex-aluna.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: