Logística na sala de aula e na empresa: Cummins e IDB desenvolvem Workshops on-line durante a pandemia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Entre os dias 27 de abril e 6 de maio, a empresa Cummins do Brasil realizou uma série de dinâmicas on-line com as turmas do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), unidades Bom Retiro e Vila Paulistana, do Instituto Dom Bosco (IDB), com o objetivo de apresentar a rotina profissional da empresa.

Parceira do IDB desde 2018, a Cummins do Brasil já havia realizado outras formações semelhantes, antes da pandemia do novo coronavírus. 

Este ano, os educandos participaram do Workshop de Logística com os profissionais da “Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores”, na qual ouviram dos colaboradores: Alessandro de Souza Ferreira, Anderson Damario, Gabriel Alves, Katia Gomes Mariana Marques Nogueira, Sabrina Dias e Valana Feliciano, sobre as especificidades, áreas de atuação e logística de modo geral, destacando a importância do planejamento e operacional, principalmente, nas etapas de armazenagem e segurança de processos, produtos. Focando, também, na cadeia de suprimentos, curva ABC, contagem cíclica, entre outros.

“Esse workshop foi muito especial e interessante. Esse momento me ajudou na compreensão dos assuntos, como a curva ABC, que percebi como funciona realmente na empresa e também aprendi muito sobre como acontecem as ações durante a rotina deles na empresa e como eles lidam com os problemas que aparecem. Foi espetacular adquirir mais conhecimento e receber uma motivação maior por meio das histórias e superações de cada profissional”, falou Vinicius dos Passos, educando do CEDESP Vila Paulistana.

“Ouvir sobre Logística, na voz de quem trabalha na área, nos dá uma dimensão da responsabilidade. Passamos a entender que, de fato, uma empresa não funciona sem uma equipe de planejamento e logística, marketing, financeiro e outros setores, os quatro dias nos mostraram como é importante essas atividades para o nosso desenvolvimento profissional e pessoal”, declarou Aline Santos, do CEDESP Bom Retiro. 

“Esse momento em parceria com a empresa Cummins é de extrema importância para os jovens e adultos terem uma noção básica de como é a prática logística no cotidiano da empresa, principalmente, de como o setor reagiu e vem reagindo no momento de pandemia e qual a importância dessa área para funcionamento da cadeia e atender o cliente final. Também vem para somar com o conteúdo teórico trabalhado durante o curso”, comentou Paula Macedo, Educadora do CEDESP Vila Paulistana. 

Durante esses quatro dias, conseguimos reforçar com os educandos, a importância da Logística no nosso cotidiano, mostrando para eles como fazemos de fato para o produto chegar até a nossa mesa. A Cummins conseguiu, de maneira simples e objetiva, abordar diversos temas da logística como: planejamento, operação e armazenagem, que hoje em dia, são temas fundamentais para nós nesses tempos de pandemia”, salientou André Naccarato, Educador no CEDESB Bom Retiro.

Comunicação e Marketing Instituto Dom Bosco

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!