Logística na sala de aula e na empresa: Cummins e IDB desenvolvem Workshops on-line durante a pandemia

Entre os dias 27 de abril e 6 de maio, a empresa Cummins do Brasil realizou uma série de dinâmicas on-line com as turmas do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (CEDESP), unidades Bom Retiro e Vila Paulistana, do Instituto Dom Bosco (IDB), com o objetivo de apresentar a rotina profissional da empresa.

Parceira do IDB desde 2018, a Cummins do Brasil já havia realizado outras formações semelhantes, antes da pandemia do novo coronavírus. 

Este ano, os educandos participaram do Workshop de Logística com os profissionais da “Cummins Vendas e Serviços de Motores e Geradores”, na qual ouviram dos colaboradores: Alessandro de Souza Ferreira, Anderson Damario, Gabriel Alves, Katia Gomes Mariana Marques Nogueira, Sabrina Dias e Valana Feliciano, sobre as especificidades, áreas de atuação e logística de modo geral, destacando a importância do planejamento e operacional, principalmente, nas etapas de armazenagem e segurança de processos, produtos. Focando, também, na cadeia de suprimentos, curva ABC, contagem cíclica, entre outros.

“Esse workshop foi muito especial e interessante. Esse momento me ajudou na compreensão dos assuntos, como a curva ABC, que percebi como funciona realmente na empresa e também aprendi muito sobre como acontecem as ações durante a rotina deles na empresa e como eles lidam com os problemas que aparecem. Foi espetacular adquirir mais conhecimento e receber uma motivação maior por meio das histórias e superações de cada profissional”, falou Vinicius dos Passos, educando do CEDESP Vila Paulistana.

“Ouvir sobre Logística, na voz de quem trabalha na área, nos dá uma dimensão da responsabilidade. Passamos a entender que, de fato, uma empresa não funciona sem uma equipe de planejamento e logística, marketing, financeiro e outros setores, os quatro dias nos mostraram como é importante essas atividades para o nosso desenvolvimento profissional e pessoal”, declarou Aline Santos, do CEDESP Bom Retiro. 

“Esse momento em parceria com a empresa Cummins é de extrema importância para os jovens e adultos terem uma noção básica de como é a prática logística no cotidiano da empresa, principalmente, de como o setor reagiu e vem reagindo no momento de pandemia e qual a importância dessa área para funcionamento da cadeia e atender o cliente final. Também vem para somar com o conteúdo teórico trabalhado durante o curso”, comentou Paula Macedo, Educadora do CEDESP Vila Paulistana. 

Durante esses quatro dias, conseguimos reforçar com os educandos, a importância da Logística no nosso cotidiano, mostrando para eles como fazemos de fato para o produto chegar até a nossa mesa. A Cummins conseguiu, de maneira simples e objetiva, abordar diversos temas da logística como: planejamento, operação e armazenagem, que hoje em dia, são temas fundamentais para nós nesses tempos de pandemia”, salientou André Naccarato, Educador no CEDESB Bom Retiro.

Comunicação e Marketing Instituto Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: