Madre Yvonne visita obra social em Manaus

A superiora geral das FMA, madre Yvonne Reungoat, esteve em Manaus, no Amazonas, para celebrar o centenário da presença salesiana na região. Desde que chegou à Capital do estado do Amazonas, em 8 de outubro, ela viajou a São Gabriel da Cachoeira, visitou a casa Madalena Mazzone – Irmãs idosas e também esteve na sede da Inspetoria Laura Vicuña.

Na tarde do dia 19 de outubro foi a vez da madre se dirigir ao Centro Social São Benedito, onde foi recebida com muita alegria, música e abraços. Durante essa visita ela conheceu os espaços da obra social e a equipe, coordenada por colaboradoras leigas, que se empenha para que as crianças que frequentam a instituição recebam uma boa educação.

Após se juntar a todos para o tradicional ‘boa tarde’ madre Yvonne agradeceu a acolhida e perguntou: “Como me chamo?” e as crianças logo responderam: madre Yvonne! Nessa hora a superiora geral disse que se sentia muito feliz por estar no Centro Social; e agradeceu pelas palavras, pelas danças, pela música e afirmou que jamais esqueceria daquele momento.

Um das ocasiões mais marcantes foi quando madre Yvonne expressou “eu quero me lembrar de vocês e, por isso, vou passar e olhar bem nos olhos de vocês. Vou olhar todos nos olhos, porque assim vou levar dentro de mim cada uma e cada um de vocês, e nunca vou me esquecer”.

Depois de ter passado por todos, sempre muito carismática, ela disse “pronto, agora guardo todos em meu coração! Muito obrigada! E viva Dom Bosco! Viva Madre Mazzarello! Viva Nossa Senhora Auxiliadora! Viva o Centro Social!”.

Antes de retornar à Casa Inspetorial, madre Yvonne ainda distribuiu chocolates a todos ali presentes e abraçou cada um. A madre também foi presenteada pelo Centro Social São Benedito com uma linda toalha macramê e uma bolsa pintada pela colaborada Eliete Bezerra, além de uma bonequinha de freira dentro de uma vitória régia.

Até o dia 24 de outubro, madre Yvonne participou de reuniões com os grupos da Família Salesiana, celebrações eucarísticas e de um Encontro com os Jovens, no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no Centro de Manaus.

Boletim Salesiano com informações Inspetoria Laura Vicuña

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: