Material didático digital tem avaliação positiva no Salesiano São José

O Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, assim como as demais escolas Salesianas de todo Brasil, vive um momento muito especial. Desde 2014, vem acontecendo a implantação do material didático digital (MDD). Trata-se de uma proposta inovadora para o modelo de Ensino Básico Brasileiro.

O modelo que está sendo implantado é trazido dos Salesianos da Espanha e já está em plena fase de consolidação naquele país. Até o momento foram realizadas todas as adaptações necessárias para que o projeto atendesse à Rede Salesiana de Escolas do Brasil, com toda a sua diversidade e diferenças que existem em cada região do país.

Essa fase de “Implantação” foi iniciada no ano passado e contempla o triênio 2014 a 2016. Até o momento, o foco das ações são os professores, alunos, equipe gestora e todos os envolvidos diretamente com esse novo processo de ensino-aprendizagem. Contudo, é importante que as famílias estejam inseridas,  acompanhem o desenvolvimento dos alunos e contribuam para o estabelecimento dessa “cultura digital”.

Em maio recebemos a Sra. Ana Paula Nogueira Bella, mãe de dois alunos e que está sempre envolvida e comprometida com o desenvolvimento dos seus filhos. A conversa foi muito positiva e trouxe importantes reflexões para que a aplicação dessa nova metodologia potencialize, de fato, a formação dos educandos e assegure a importância do papel da família nesse novo ambiente de aprendizagens.

Outra questão importante que foi levantada é a constatação dos avanços que já aconteceram neste ano, em relação a 2014. Melhoras em conteúdos, acessibilidade do sistema e integração de informações que nos deixam a todos muito otimistas com o futuro. Isso tudo traz segurança e reforça a certeza de ser uma das melhores escolas do país.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: