MEC aprova curso de Educação Física no UNISAL

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Aula de ginástica artística no Colégio Salesiano Santa Teresinha, em São Paulo

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – Unidade Lorena – Campus São Joaquim já tem 17 cursos reconhecidos pelo mercado de trabalho. Neste ano irá ofertar também o curso de Bacharelado em Educação Física. Recentemente aprovado pelo Ministério da Educação, o curso irá contar com um corpo docente engajado em alinhar a teoria com as práticas exigidas no mercado.

O tempo de duração do curso noturno é de 08 semestres. Período que permite ao aluno ter uma formação sólida na área da atividade física, esportes e lazer. Ao término da formação, o profissional poderá ser inserido no mercado de trabalho por meio do registro no Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

Onde trabalhar

O Bacharel em Educação Física tem como campo de atuação clubes, academias, empresas, laboratórios de análise do exercício físico, hotéis, clínicas, secretarias de esporte, secretarias de saúde (programa de saúde da família), parques temáticos, centros comunitários, centros de lazer, condomínios e espaços que envolvam atividades físicas, esportivas e de lazer. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando serviços de treinamento físico personalizado ou consultoria esportiva, entre outros.

Mercado e demanda pessoal por qualidade de vida incentivam a criação de curso

O termo qualidade de vida representa um desafio para muitas pessoas no mundo todo.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, mostrou que apenas 10% das pessoas conseguem cumprir com as resoluções definidas ao longo da vida, a maioria delas tem relação com a saúde. A pesquisa analisou 03 mil pessoas que tentavam cumprir com várias promessas, como – aproveitar mais a vida, perder peso, ser mais organizado, parar de fumar, emagrecer, fazer mais exercícios ou beber menos.

Compartilhar os planos com outras pessoas, pensar sempre que vai conseguir e se autocobrar podem ser atitudes impulsionadoras em busca do objetivo.

A temática tem ganhado cada vez mais destaque também no Brasil. Tanto, que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou, em 2013, a Pesquisa Nacional de Saúde – Percepção do estado de saúde, estilos de vida e doenças crônicas. Nela o IBGE revela aspectos do bem-estar e da satisfação com sua vida pessoal. Saiba mais no link: http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/pns/2013/.

Especialistas e estatísticas não deixam mentir sobre o fato de que não é possível ter uma saúde completa se pensarmos somente na saúde financeira, é necessário também ter atenção com as condições da vida em geral, o que engloba a saúde física, mental e espiritual, educação, além de equilíbrio entre o lado pessoal e profissional. E isso pressupõe muitos aspectos, entre os quais adotar hábitos saudáveis, reservar tempo para cultura e lazer, obter satisfação profissional e cultivar relações sociais e familiares positivas e consistentes.

O início do ano é um belo momento para definir algumas metas e cumpri-las até o fim do ano também parece ser um bom negócio. Que tal ingressar em um curso de qualidade e cuidar de sua própria saúde?

Hoje existem cerca de 600 instituições de ensino superior públicas e privadas autorizadas pelo MEC a oferecer cursos de Educação Física. O UNISAL faz parte desta estatística.

O governo federal avalia e noticia, mas quem faz a escolha é você. Que tal vir para uma instituição que tem tradição de mais de 60 anos e que inova a cada dia com a aplicação de Metodologias Ativas de aprendizagem?

Saiba mais: http://unisal.br/cursos/educacao-fisica-bacharelado-2/
Venha para o UNISAL!
Inscrições estão abertas. O vestibular irá ser realizado no dia 14/01, às 19h.
Acesse: www.unisal.br/vestibular

Fontes: Blog da Saúde, IBGE, Hospital Português, MEC e CONFEF

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: