Meninas de Campinas refletem sobre o Dia Internacional da Mulher

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

No dia 8 de março, quarta-feira, as alunas dos cursos técnicos de Fabricação Mecânica, Eletroeletrônica e Informática do Centro Profissional Dom Bosco, na Escola Salesiana São José, em Campinas, realizaram um pit stop em suas atividades técnicas, para participar de um momento especial: refletir sobre o Dia Internacional da Mulher.
Com o propósito de reflexão do status da mulher na sociedade, o grupo de 26 adolescentes do período da manhã e 45 do período da tarde reuniram-se por um período de duas horas.

Com a mediação da assistente social Maria Amália, o grupo, numa abordagem interativo-dialética trocaram experiências vividas, expressaram opiniões e observações acerca da realidade.

A coordenadora do Ensino Fundamental I, Denise Michaloskey, foi a convidada especial para trazer ao grupo uma fala sobre o papel da mulher na sociedade e relatar sua trajetória profissional.

“É muito gratificante saber que suas vivências pessoais possam contribuir com alguém. Especialmente com um grupo de meninas que, cada vez mais, fará escolhas em suas vidas. Espero que as questões que abordei tenham possibilitado reflexões éticas e fomentado a ideia de proatividade e de não aceitação de nenhum tipo de preconceito”, concluiu a coordenadora.

Os assuntos se interligaram desde beleza, saúde, maternidade, relacionamentos, profissões, abordando, entre outros, questões como a discriminação e a violência, que acometem ainda muitas mulheres.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: