Noviciado Salesiano de Jaboatão dos Guararapes celebra mês da Bíblia

No último dia 30 de setembro, aconteceu o encerramento do mês dedicado à Bíblia, no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão dos Guararapes.

No último dia 30 de setembro, aconteceu o encerramento do mês dedicado à Bíblia, no Colégio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, em Jaboatão dos Guararapes. O “Bom Dia” rotineiro se deu com a Santa Missa, presidida pelo Padre Carlos Júnior, SDB, Diretor da comunidade do Noviciado, em celebração ao dia da Bíblia e ao Dia de São Jerônimo, Padroeiro dos estudos bíblicos. 

LEIA TAMBÉM

Paróquia Sagrada Família promove IV Seminário sobre a santidade do Padre Rodolfo Komorek

Durante o Evangelho, o Padre Carlos Júnior, SDB, pontuou o olhar atencioso e cuidadoso de Jesus para todos e propôs aos educandos e educadores uma reflexão acerca da vida estudantil. “Ele dá o espaço e a liberdade para que cada pessoa escolha pelo sim ou pelo não”, disse. 

O momento celebrativo contou com a participação da Comunidade do Noviciado Salesiano, responsável pela animação litúrgica da Celebração Eucarística. José Hiago, Noviço da Comunidade, partilhou sobre a importância da celebração de encerramento do mês dedicado às Sagradas Escrituras e também sobre a importância do momento em conjunto com os jovens do Colégio Salesiano Jaboatão. 

“A primeira importância, eu posso falar que é o encontro com Cristo, na mesa da Palavra e na mesa da Eucaristia, Vivo e Ressuscitado no meio de nós. É d’Ele que haurimos as forças necessárias para permanecermos fiéis em seu Amor. O segundo, é a possibilidade do contato com os jovens, pois é para eles, que também decidimos consagrar à nossa vida, assim como o nosso Pai Dom Bosco fez”, concluiu.

Texto: Rebeka Cecília e Vitor Miguel

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: