‘Mês de Dom Bosco’ é celebrado nas casas da ISSP

As atividades realizadas chegam aos devotos do Pai da Juventude por meio das mídias sociais e em encontros presenciais

Na próxima segunda-feira, dia 16, toda a Família Salesiana é convidada a celebrar o dia do nascimento de São João Bosco, Fundador da Congregação Salesiana. 

Ao longo de todo o mês de agosto, é comum a realização de homenagens e, neste ano, não tem sido diferente. Pelas mídias sociais ou presencialmente (cumprindo as restrições impostas pela pandemia de coronavírus), os devotos têm rememorado a vida e missão do Santo.

A Comunicação Social da Inspetoria Salesiana de São Paulo apresenta algumas dessas homenagens: 

Relíquias de Dom Bosco

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas, os paroquianos poderão visitar as relíquias de Dom Bosco, que estarão expostas entre os dias 13 e 16. A Paróquia deixará amostra fragmentos do cérebro, ossos, carne, sangue e cabelos e também os paramentos sacerdotais.

As homenagens contemplam, ainda, um tríduo celebrativo com missas que serão transmitidas ao vivo pelas mídias sociais da Paróquia. 

Acesse o cronograma completo.  

Testemunho 

Também em Campinas, a Pastoral da Comunicação da Paróquia Dom Bosco vem publicando na página do Facebook,  o documentário “A vida com Dom Bosco”, em que os próprios paroquianos manifestam suas experiências com o Fundador dos Salesianos. 

A produção está dividida em cinco episódios e pode ser acompanhada na página @domboscocampinas do Facebook.

Inspiração às novas gerações

A Rádio Dom também está promovendo ações que enaltecem o carisma Salesiano em sua página no Instagram. Nas próximas duas semanas, o veículo apresentará o testemunho de jovens e formandos da Inspetoria Salesiana de São Paulo sobre a vivência com o Mestre da Juventude. 

Em @radiodomoficial é possível acompanhar todas as publicações.  

Você sabia?

Já a página no Facebook do Lar Juvenil São Domingos Sávio, em Araraquara, tem apresentado aos seus seguidores algumas curiosidades sobre Dom Bosco. Dentre os temas, já foram abordados, por exemplo: o número de oratórios criados pelo Santo, sua infância humilde em Turim, e a implementação de seu sistema preventivo. 

Conheça um pouco mais sobre Dom Bosco acessando @larjuvenilsaodomingossavio no Faceook.

Devoção Popular

Por meio da tradição popular de novenas e tríduos, os fiéis têm sido contemplados com celebrações presenciais e onlines. 

É este o caso do Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco e Paróquia São João Bosco, ambos do bairro da Lapa, que entre os dias 19 e 29 de agosto, promovem a Novena e Festa de São João Bosco. Além de missas, barracas de doces, salgados e almoço estarão disponíveis. Toda a verba angariada será revertida para a Obra Social e a Paróquia. 

Todo o evento seguirá os protocolos da Covid-19, como: obrigatoriedade de máscara e distanciamento social.  

Acessível a todos, o Liceu Coração de Jesus de Pindamonhangaba vem divulgando em sua página no Facebook, uma novena com orações diárias dedicadas a Dom Bosco.

Há, ainda, um tríduo em honra a Dom Bosco sendo promovido pela Paróquia Santa Luzia no Jardim Nordeste. As missas solenes acontecem entre os dias 13 e 16. Acompanhe a transmissão ao vivo.  

Além dessas, existem outras atividades sendo realizadas pelas Casas Salesianas de São Paulo. Acompanhe as mídias sociais e fique por dentro das festividades. 

Por: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: