“Minhas ovelhas escutam Minha voz”: Convivência Vocacional em São Carlos

No clima do Domingo do Bom Pastor – Dia Mundial de oração pelas vocações – 18 jovens vocacionados, de várias comunidades do estado de São Paulo, conviveram na comunidade salesiana de São Carlos. O evento aconteceu desde a sexta-feira, 15 de abril, a noite até o domingo, dia 17 no almoço.

A comunidade salesiana de São Calos é composta de cinco salesianos mais nove pré-noviços, portanto uma das casas de formação dos SDB da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora. Os jovens vocacionados foram acolhidos com muita fraternidade, participando da dinâmica da comunidade e acompanhados em reflexões sobre o chamado de Deus para suas vidas. O horizonte das reflexões, logicamente, teve perspectiva salesiana.

Celebrações da Eucaristia, esporte, oração comunitária e pessoal, Oratórios Festivos, gincana “Caça ao tesouro”, trabalhos específicos da casa, foram algumas atividades das quais os vocacionados participaram. Avaliamos com olhar bastante positivo esse tempo de graça para a comunidade salesiana e para os jovens vocacionados.

Elevamos uma prece confiante ao Bom Pastor por todos os que contribuíram para esse importante evento inspetorial, desde as famílias dos vocacionados até a comunidade anfitriã. Seja a Virgem Auxiliadora e Dom Bosco, companheiros de todos os que amam a juventude e se esforçam pelo seu bem.

S. Eraclides Reis Pimenta, sdb

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: