Ministra indiana assegura que P. Tom Uzhunnalil está vivo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Ministra do Exterior indiano, Dra. Sushma Swaraj, recebeu sábado, 2 de abril, uma Delegação da Conferência dos Bispos Católicos da Índia (CBCI) para atualizar os Prelados acerca do drama que atinge o P. Tom Uzhunnalil, salesiano indiano, pertencente à Inspetoria de Bangalore e sequestrado no dia 4 de março passado, durante o ataque à Casa das Missionárias da Caridade, em Áden, Iêmen. Entretanto hoje, 4 de abril, a um mês exato da chacina de Áden e do seu sequestro, por iniciativa dos Salesianos e da Arquidiocese de Bangalore, se realizam na Catedral uma Vigília de oração e uma Santa Missa pelo P. Tom. O Arcebispo de Bangalore, Dom Bernard Moras, que presidirá a função, convidou todos os Fiéis a participarem do Santo Rito.

“A Delegação da CBCI manifestou a profunda preocupação e angústia da Igreja Católica na Índia pela sorte do P. Tom, acerca do qual, a 29 dias daquele triste acontecimento, ainda se ignora onde esteja” – afirma o comunicado divulgado pelos Bispos indianos.

A Delegação pediu outrossim à Ministra fazer um pouco de luz a respeito do mistério que envolve o rapto do P. Tom e acerca das suas atuais condições, levando sobretudo em consideração as vozes disparatadas difundidas a seu respeito, na Índia e no exterior.

“A Dra. Swaraj assegurou categoricamente à Delegação que o P. Tom Uzhunnalil está vivo e que o Governo está adotando todos os meios possíveis para a sua libertação, rápida e segura. A Ministra disse também que os detalhes das negociações e os aspectos técnicos não podem por ora ser divulgados, visto que poderia pôr em perigo o mesmo processo da libertação” – prossegue a nota, firmada por Dom Joseph Chinnayyan, Vice-Secretário Geral da CBCI.

“A Dra.Sushma Swaraj partilhou outrossim com a Delegação os estrênuos esforços feitos pelo Ministério do Exterior, e por Ela pessoalmente, para achar um canal seguro para a Ir. Rema, a única religiosa supérstite do ataque terrorista no Iêmen. A Ministra disse também que as notícias disparatadas acerca de qualquer dano infligido ao P. Tom são totalmente destituídas de fundamento” – diz ainda o comunicado.

Os Membros da delegação expressaram a sua mais sincera gratidão e a de toda a Igreja na Índia pelas várias medidas adotadas pelo Governo Indiano e, em particular, pela Ministra do Exterior, no intuito de localizar e salvar o P. Uzhunnalil.

Texto: ANS – Bangalore Foto: Cláudio Cuca e Ellen Brito

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: