Centro Inspetorial realiza missa em homenagem aos 207 anos de Dom Bosco

A cerimônia foi destinada aos colaboradores e contou com a presença da Mantenedora, Abrigo Dom Bosco, CEI Coração de Jesus e Unisal

Na última terça-feira, 16, o Centro Inspetorial celebrou a memória dos 207 anos de Dom Bosco em uma cerimônia especial. A missa foi presidida pelo Padre Roque Sibioni e concelebrada pelos padres Marco Biaggi, Agnaldo Lima, Sérgio Augusto e Cássio Rodrigo.

LEIA TAMBÉM

Missa em Ação de Graça ao Dia dos Pais é realizada em Campinas

Durante a homilia, o Padre Roque Sibioni comentou sobre a importância de reconhecer quando Deus presenteia com bênçãos, graças e dons. De acordo com ele, é preciso fazê-la valer a pena e partilhá-la, além de colocá-la à serviço. 

“Dessa maneira a gente vai, não apenas se conhecendo, mas recebendo contribuições de outras pessoas para que possamos viver plenamente.  Quando a gente nasce, não fazemos a mínima ideia do que vai acontecer ou o que vamos passar”, salientou o padre.

Ao falar de Dom Bosco, Padre Sibioni destacou que ele não tinha consciência do que seria e, conforme o passar dos anos, para concretizar os seus sonhos, teve que sair de casa e  trabalhar, quando adolescente, para pagar os próprios estudos.

“Ele aprendeu a fazer as próprias escolhas e nós, para celebrar a vida de Dom Bosco, precisamos celebrar a nossa vida e agradecer a Deus por tudo aquilo que a gente é e pelo que temos”, concluiu Padre Sibioni. 

No final da cerimônia, as crianças do CEI Coração de Jesus fizeram uma apresentação em homenagem a Dom Bosco, com músicas e coreografia. 

Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Fotos: Renan Araújo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: