Missa das Mães no Liceu Coração de Jesus

No dia 6 de maio, a Comunidade Educativa do Liceu Coração de Jesus, em São Paulo, celebrou a presença intercessora de Nossa Senhora Auxiliadora nos 130 anos de história do colégio e homenageou as mães.

No início do evento, a professora Viviane Batista e o colaborador Everton Lima homenagearam as mães presentes com uma canção intitulada “Oração do Bebê”. A música narra os nove meses da gestação. A mãe do aluno Bryan Pinto, a Sra. Natalia Pinto, grávida de sete meses, entrou com seus filhos e representou as mães do colégio.

Logo após, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I também cantaram uma bela canção para suas mães. Depois da homenagem eles puderam dar um longo e carinhoso abraço e acompanhar a missa ao lado de suas mamães.

A celebração eucarística, que teve início após as homenagens, aconteceu no Santuário do Sagrado Coração de Jesus e foi presidida pelo diretor do colégio, o Padre Douglas Verdi. A missa também contou com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos), além dos paroquianos do Santuário Sagrado Coração de Jesus.

Ao fim da celebração, a mãe da aluna Alice Rios, a Sra. Alexandra dos Santos, coroou a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, ao som da Ave-Maria de Gounod, executada pela colaboradora Nayara Brito, em um momento de muita fé e comoção.

Everton Lima

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: