Missa em Ação de Graça ao Dia dos Pais é realizada em Campinas

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN
Momento eucarístico na missa dedicada ao dia dos pais na capela São José

A cerimônia foi realizada na Capela São José e contou com a presença de famílias, alunos e colaboradores da Escola Salesiana São José

Na última quinta-feira, 11, o padre Alexandre Luis de Oliveira, diretor-geral da Escola Salesiana São José, e o padre Antônio Pajola, diretor da Pastoral, celebraram a Missa em Ação de Graças aos Pais.   

Durante a homilia, o Padre Pajola refletiu sobre o Evangelho de Mateus (Mateus 18, 21 – 35) em que Jesus fala sobre a necessidade do perdão. O padre também relembrou que o perdão é um sentimento nobre, mas nem sempre é uma tarefa fácil.

LEIA TAMBÉM

Parque Vicentina Aranha receberá visita do bispo diocesano de São José dos Campos para reabertura da Capela

“Nesta Eucaristia, nós podemos examinar se estamos ajudando a nós mesmos e  os nossos familiares, na prática do perdão e se estamos fazendo de fato esse itinerário cristão”, destacou ele. 

Durante a missa, o Padre Alexandre falou sobre o dia de Santa Clara, comemorado no dia 11 de agosto. “A vida de Clara é muito interessante. Inspirada pelo exemplo de São Francisco de Assis, renunciou a tudo que possuía para seguir o Senhor. Tempos depois, fundou a Ordem das Clarissas”, relembrou ele. 

Ao fim da celebração, o Padre Alexandre abençoou a todos, em especial, aos pais – principalmente aqueles que estão passando por alguma adversidade -, e concluiu sua fala dizendo que “o amor salvou nossas vidas”.

Comemorações

Os alunos da Educação Infantil e do primeiro ano do Ensino Fundamental I, homenagearam os pais com canções. O diretor pedagógico, Alencar David, agradeceu a presença dos pais e a confiança depositada por eles na Escola Salesiana São José. 

“É muito bom ter vocês aqui, nesse momento em que celebramos, no próximo domingo, o Dia dos Pais. A presença do pai é valiosa na vida dos filhos e com certeza faz a diferença ao longo de suas vidas”, concluiu o diretor.

Com Informações e Fotos: Escola São José

Edição de Texto: Ana Laet – Comunicação Social ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: