São Carlos acolhe encontro ‘pós-missão’

O encontro recordou a Semana Missionária 2022, realizada na cidade de Barrinha, da Diocese de Jaboticabal, entre os dias 16 a 24 de julho.

Aconteceu na cidade de São Carlos (SP), no último dia 7 de setembro, o encontro chamado “pós-missão”. Trata-se de uma oportunidade para reforça os laços que se formaram da experiência comunitária. Em entrevista para a Rádio Vida Nova AM, disse o Padre Eraclides Pimenta, SDB, formador do pré-noviciado salesiano: “O pós-missão serve […] para que se reforcem pelo reencontro dos irmãos; esse momento é para desfrutar dos benefícios que a missão gera”.

LEIA TAMBÉM

Colégio Salesiano São José cria podcast em comemoração aos 60 anos da instituição

Neste encontro, estiveram presentes os seminaristas da Diocese de Jaboticabal com seu reitor, Padre José Sidney Gouvêa de Lima; os pré-noviços salesianos com seu formador, Padre Eraclides Pimenta, SDB; alguns salesianos cooperadores; bem como, alguns membros do Colégio e da Comunidade de vida Querigma, da cidade de São Carlos.

O encontro recordou a Semana Missionária 2022, realizada na cidade de Barrinha, da Diocese de Jaboticabal, entre os dias 16 a 24 de julho, com a presença desse grupo que se reuniu no “pós-missão”. Foi uma semana cheia de orações, partilhas, encontros, emoções, trabalho, na certeza de que todos visitaram ao mesmo tempo, de foram visitados pelo Senhor, a partir da espiritualidade salesiana.

Reprodução Diocese de Jaboticabal

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: