Momento de Salesianidade: Reitor do UNISAL traz reflexões sobre a Estreia 2016

Em 26 de fevereiro, Reitor, Pró-Reitores, Coordenadores e Colaboradores da Reitoria do UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo – se reuniram no Momento de Salesianidade, que trouxe o estudo sobre a “Estreia 2016 – Com Jesus percorramos juntos a aventura do Espírito!”, feito pelo Reitor do UNISAL, P. Ronaldo Zacharias.

A Estreia é um norteador das ações da Família Salesiana no mundo e é apresentada pelo Reitor-Mor dos salesianos, no fim de cada ano. O anúncio dessa última foi feito em 27 de dezembro de 2015 pelo Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, em Roma, Itália.

As reflexões do Momento de Salesianidade se dividiram em três leituras: Com Jesus (o sentir-se chamado por Jesus, por meio de sua palavra nos evangelhos), a Percorrer o caminho (a importância da comunidade trilhar em conjunto o itinerário da vida, com Amor, fé e comunhão, seguindo os passos de Jesus e em sua companhia) e a aventura do Espírito (o deixar-se guiar pelo Espírito, no modo de ser e de viver, assim como fez Dom Bosco, que abriu a sua vida ao Espírito Santo, dedicando todos os seus dias ao amor à serviço dos jovens).

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: