MOSB disponibiliza acervo virtual no Google Arts & Culture

O Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB) está agora presente na plataforma Google Arts & Culture, que disponibiliza acesso virtual aos principais museus do mundo. A primeira exposição em cartaz digitalmente é sobre os 135 anos dos Salesianos em São Paulo. 

Em meio à pandemia da COVID-19, os museus tiveram de se reinventar na tentativa de manter os seus equipamentos culturais ativos e levar informações ao público para amenizar o momento delicado pelo qual estão passando e, até mesmo, entretê-los.

“Tendo em vista o fechamento dos museus e o não atendimento ao público, pensamos em uma forma de continuarmos atuantes. Fizemos contato com a plataforma Cultural Institute do Google em busca de uma solução para disponibilizarmos nosso acervo de forma remota”, explica Marcos Lima, coordenador do MOSB.

A primeira exposição disponível por meio da plataforma, “Salesianos em São Paulo: 135 anos de História”, conta com mais de 50 imagens do arquivo fotográfico da Inspetoria Salesiana de São Paulo e traz fotos do início da construção do Liceu Coração de Jesus, colégio da região central de São Paulo que completa 135 anos e onde está localizado o museu.

“Diversas instituições fazem uso da plataforma e acreditamos que essa será uma tendência para os próximos anos. Isso possibilita maior parceria com outras instituições e abre oportunidade para novos artistas e curadores que queiram realizar uma exposição virtual em nosso museu”, completa Marcos.

Sobre o Google Arts & Culture

O Google Arts & Culture disponibiliza virtualmente mais de 2.000 museus ao seu alcance. É a sua porta para explorar a cultura em toda a sua diversidade, uma maneira imersiva de explorar arte, história, maravilhas do mundo e histórias sobre o patrimônio cultural, desde as pinturas dos quartos de Van Gogh, a cela de Mandela aos templos antigos, dinossauros, ferrovias indianas ou comida no Japão. No Brasil, a plataforma apresenta exposições de mais 60 instituições parceiras. Mais sobre o Google Arts & Culture: aqui. O aplicativo Google Arts & Culture é gratuito e está disponível na Web, no iOS e no Android.

Serviço

Exposição on-line: “Salesianos em São Paulo: 135 anos de História”.

Onde acessar: plataforma Google Arts & Culture (artsandculture.google.com) – busque por MOSB – ou site do MOSB (museusalesiano.com.br).

Data: acervo permanente.

Comunicação e Marketing – Liceu Coração de Jesus

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: