MOSB e Museu da Energia promovem oficinas sobre a memória indígena

Em parceria com o Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB), o Museu da Energia de São Paulo realiza, de 22 a 25 de setembro, duas oficinas voltadas ao público infantojuvenil que exploram a cultura indígena: a atividade “Memórias Indígenas: Tradição Oral”, com a contação de lendas, e “Memórias Indígenas: Grafismo”, sobre a cultura do grafismo e a representação de imagens.

As ações integram a programação da Primavera de Museus, calendário de eventos em nível nacional promovido anualmente, durante a “estação das flores”, pelo Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, e que em 2015 tem como tema “Museus e Memórias Indígenas”.

Cada atividade terá a duração de duas horas, com vagas para 30 participantes. As inscrições podem ser feitas na recepção do Museu da Energia conforme a ordem de chegada.

Confira a programação:
22 e 25 de setembro, às 9 e 14 horas – Oficina de Tradição Oral
23 e 24 de setembro, às 10 e 14 horas – Oficina de Grafismo

O Museu da Energia de São Paulo fica na Alameda Nothman, 184, Campos Elíseos – São Paulo – SP. Fone: 11 3333-5600 (ramal 211) e e-mail: [email protected].

Museu da Obra Salesiana no Brasil
O Museu da Obra Salesiana no Brasil é uma instituição particular pertencente à congregação católica Sociedade de São Francisco de Sales, popularmente conhecida por Salesianos. Com exposições de longa duração e temporárias, um acervo de Ciências Naturais e um Centro de Memória sobre a história dos salesianos em São Paulo, o Museu Salesiano organiza visitas educativas em parceria com o colégio Liceu Coração de Jesus, com o principal objetivo de proporcionar aos educandos uma vivência prática do conteúdo visto em sala de aula, além de implantar projetos que favoreçam os portadores de necessidades especiais.

Museu da Energia de São Paulo
O Museu da Energia de São Paulo, inaugurado em junho de 2005, é um espaço aberto à comunidade. Em suas salas, equipamentos interativos e atividades como jogos e projeções de filmes convidam os visitantes de todas as idades a participar de experiências científicas e a refletir sobre questões atuais envolvendo o tema da energia e seu futuro.
A história da expansão urbana e industrial da cidade de São Paulo nos últimos 150 anos também está presente nas salas do museu.

O edifício-sede do museu é outra atração. Construído entre 1890 e 1894, quando o bairro dos Campos Elíseos era o endereço mais sofisticado da cidade, o palacete foi residência de Henrique Santos Dumont, irmão do aviador Alberto Santos Dumont e um dos homens mais ricos do Brasil na época.

Museu da Energia de São Paulo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: