MOSB na Semana de Museus

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Entre os dias 18 e 22 de maio o Museu da Obra Salesiana no Brasil (MOSB) participará da 13ª Semana de Museus, uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio).

Essa ação é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), mas os grandes atores que lhe dão vida são os museus brasileiros. O Brasil tem mais de 3.500 museus cadastrados no Ibram. Na 13ª edição da SNM, há 1.378 instituições culturais realizando mais de 4.500 atividades.

A cada ano um tema é proposto pelo Ibram e para essa semana o tema é “Museus para uma sociedade sustentável”. O museu inscreveu duas atividades.

As atividades acontecerão para um público restrito: alunos do Liceu Coração de Jesus do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

Os alunos do Ensino Fundamental I visitarão uma pequena exposição de parte dos taxidermizados do acervo do museu que estão em processo de extinção. Serão convidados a discutirem quais os motivos que levaram a esse cenário, qual é a responsabilidade humana nessa questão e como um museu pode contribuir para a transformação dessa realidade.

Já para os participantes do ensino Fundamental II, Ensino Médio e EJA o tema será abordado dentro de uma nova tipologia teatral, os “Jogos de Improviso”, por meio da atividade “Improvisem”.

Para mais informações sobre o evento e conferir a programação completa das atividades que acontecerão no país todo clique aqui.

Lembrando que a exposição “200 anos do nascimento de Dom Bosco” continua até agosto de 2015.

Equipe MOSB

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: