Mostra Cultural da Escola Salesiana São José tem de Feira do Livro a Lobo Mingau

No sábado, 6 de outubro, os alunos da Escola Salesiana São José, de Campinas, apresentaram trabalhos desenvolvidos ao longo do ano letivo. Em sua 5ª edição, a Mostra Cultural trouxe exposição de trabalhos e projetos, tendo como referência os conteúdos do material didático.

Participaram da Mostra todos os setores da escola: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II, Ensino Médio, Pastoral, além do Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), obra social da escola. As atividades são coerentes com cada segmento de ensino e apresentadas aos pais, estudantes e comunidade.

Segundo o diretor pedagógico e responsável pela organização do evento, Alencar André David, a Mostra Cultural foi um sucesso: “Desde o início dos preparativos da Mostra Cultural temos tido a preocupação de fazer um evento que mostrasse o resultado de tudo o que é feito na ESSJ, fruto do bom trabalho que acontece em todos os setores da nossa escola”.

A Feira do Livro trouxe obras voltadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio. Os destaques dessa edição aconteceram em dois momentos: a peça de teatro e a contação de história.

Durante a Mostra, o espetáculo “Era Uma Vez um Lobo Mingau” foi apresentado às 10h e às 15h no Anfiteatro Artêmides Zatti. O público presente se surpreendeu, pois quem estava acostumado a ver história de um lobo mau que sempre aterrorizou crianças e adultos por gerações e gerações, conferiu uma história bem diferente.

A contação de história ocorreu na segunda-feira , 8, para os alunos da Educação Infantil e 1º a 3º ano do Ensino Fundamental I. Intitulada O Polvocão, a história rendeu um momento de interação e alegria entre as crianças.

Simone Silva – Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: