Mulheres: da homenagem à reflexão na Comunidade Educativa São José

No dia 8 de março, em que foi comemorado o Dia Internacional de Mulher, a Comunidade Educativa São José de Campinas – que envolve a Escola Salesiana São José, o UNISAL Unidade Campinas-São José e o Centro Profissional Dom Bosco – homenageou suas colaboradoras e refletiu junto com suas alunas sobre o papel da mulher na sociedade.

Esmalte e cartão

As colaboradoras ganharam um esmalte e um cartão. O mimo foi a forma encontrada pela escola, através de seus departamentos de Recursos Humanos e Marketing, para homenageá-las pelo Dia Internacional da Mulher.

Para a colaboradora Roberica Carone, é uma data que significa equilíbrio, “Essa é a palavra-chave: equilíbrio, para ser mulher, mãe, esposa, trabalhadora, estudante e tudo o mais que for possível”.

Já para a colaboradora Renata Teodoro, a data é super importante pois “simboliza várias conquistas trabalhistas, sociais e familiares; um dia para homenagear tantas guerreiras”.

Foi um dia de agradecer a Deus também pela existência de nossas professoras, alunas, colaboradoras e mães.

A mulher na sociedade

No Centro Profissional Dom Bosco, as alunas que frequentam os cursos técnicos de Fabricação Mecânica, Eletroeletrônica e Informática realizaram um pit stop em suas atividades técnicas para participar de um momento especial, refletir sobre o Dia Internacional da Mulher.
Com o propósito de reflexão do status da mulher na sociedade, o grupo de 29 adolescentes do período da manhã e 40 adolescentes do período da tarde, reuniram-se por um período de duas horas.

Com a mediação da Assistente Social Maria Amália, o grupo, numa abordagem interativa e dialética, trocou experiências vividas, expressaram opiniões e observações da realidade.

Os assuntos se interligaram desde beleza, saúde, maternidade, relacionamentos, profissões, levantando, entre outros, a questão da discriminação e a violência que ainda acometem muitas mulheres.

Comunicação e Marketing – ESSJ

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: